Projeto Amigas Empreendedoras abre 1.125 vagas para cursos profissionalizantes
As inscrições serão realizadas nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro nos bairros Santa Maria, São Mateus e Jardim Potiguar e nos bairros de abrangência do Grande Cristo Rei. As turmas serão formadas de 25 alunas por curso. As mulheres interessadas devem procurar as lideranças de bairros nestes dias para se inscreverem no curso de sua preferência. Os cursos iniciam em 29 de fevereiro com 4h/dia, uma vez por semana. A duração dos cursos é de quatro meses e na conclusão haverá entrega de certificados.
Os cursos serão ministrados por profissionais habilitados e ocorrerão nos bairros em que as candidatas realizarem suas inscrições. Os cursos acontecerão nos centros comunitários das comunidades.
O projeto em sua execução inicial atendeu 28 bairros da cidade neste ano amplia o atendimento para 45 bairros. Amigas Empreendedoras visa oferecer cursos que possam favorecer a inserção das mulheres no mercado de trabalho, seja por meio de emprego formal ou do empreendedorismo.
Segundo a secretária de Assistência Social, Kathe Maria Martins, o projeto Amigas Empreendedoras tem a finalidade de diminuir os problemas sociais nas comunidades, tendo foco nos eixos promoção da equidade, igualdade, cidadania, combate à violência e acesso a inclusão produtiva.
“O projeto estimula a inclusão produtiva e social de mulheres em situação de vulnerabilidade social. Com a oferta de cursos diversificados de interesse da comunidade. Mulheres empreendedoras tem a meta de empoderar às mulheres para acesso ao mundo do trabalho. Além de reduzir a desigualdade social e contribuir para a erradicação da pobreza na comunidade”, destacou a secretária.
Para se inscrever, é necessário a apresentação do CPF, RG, comprovante de residência. Os cursos são voltados para mulheres com idade entre 18 a 55 anos.