Sistemas de gestão serão apresentados em Cuiabá
De acordo com o diretor da ACPI Consultoria, Anildo José de Miranda, empresa responsável pela implantação dos sistemas desenvolvidos pela AirSoftware, serão apresentadas soluções para melhorar os setores administrativos da gestão pública, principalmente na área contábil e de recursos humanos.
“Mais de 60 representantes de diversos órgãos já confirmaram presença no workshop que, além de apresentar os sistemas, também mostrará na prática o funcionamento deles”, afirmou.
O software desenvolvido em Mato Grosso inovou em determinadas modalidades, oferecendo ao gestor mais rapidez e controle dos dados.
Cadastro unificado e envio de dados automático para o Aplic - Sistema Informatizado para que os jurisdicionados transmitam, via internet, a prestação de contas ao Tribunal de Contas de Mato Grosso – são algumas das possibilidades.
“Além de ser um sistema totalmente online, ele trabalha com multiacessos, não tendo custo por ponto de acesso”, ressaltou Miranda.
A proposta do evento é tornar os softwares de gestão conhecidos em Mato Grosso, para que os agentes públicos tenham mais essa ferramenta à disposição, no sentido de melhorar a administração.
“A maior vantagem desses sistemas é que são genuinamente mato-grossenses e, com isso, mantêm o desenvolvimento e suporte no Estado, oferecendo rapidez no atendimento”, explicou.
Os sistemas que serão mostrados no Workshop são modernos, modulares e feitos para proporcionar a melhor integração entre todos os órgãos da administração pública, possibilitando ao gestor obter o nível máximo de conhecimento e maturidade sobre seu governo.
O evento realizado nesta quarta-feira, às 9h, no auditório da Loja Maçônica Grande Oriente do Brasil, é o primeiro de uma série que a ACPI Consultoria pretende fazer em 2016, no intuito de apresentar a nova ferramenta.
“Queremos colaborar com a AirSoftware para aprimorar ainda mais o sistema e, assim, otimizar o trabalho nos órgãos públicos, para que os gestores possam prestar contas aos órgãos de controle, cumprir os prazos e assegurar exatidão nos números apresentados, garantindo a transparência necessária e exigida pela sociedade”, finalizou Miranda.