CGE lança novo canal de atendimento da Ouvidoria nesta sexta-feira
Como parte da programação comemorativa ao Dia do Ouvidor, a Controladoria Geral do Estado (CGE-MT) realiza, nesta sexta-feira (15), às 9 horas, na Praça Alencastro, o lançamento do Ouv-Zap, mais um canal de atendimento da Rede de Ouvidoras do Poder Executivo Estadual.
Significa que a Ouvidoria do Estado passará a contar com o aplicativo WhatsApp para o recebimento de denúncias, reclamações, sugestões e elogios. O novo canal de comunicação funcionará pelo número (65) 98476-6548.
Além disso, no período das 9h às 11h, um total de 15 ouvidores setoriais estarão apostos no local para entregar à população panfletos de divulgação do novo canal de contato e das outras formas de acesso à Ouvidoria do Estado, como uma forma de fomentar o controle social na gestão do Governo de Mato Grosso.
Na ocasião, também serão distribuídas mudas de plantas, em parceria com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema).
Programação
Responsável pela coordenação técnica da Rede de Ouvidorias do Poder Executivo Estadual, a CGE preparou uma série de atividades neste mês em alusão ao Dia do Ouvidor, celebrado oficialmente no dia 16 de março.
A programação começou dia 1º de março, com a realização de capacitação aos ouvidores setoriais sobre a aplicação da Lei de Acesso à Informação e o papel da Ouvidoria como comunicação institucional no Poder Executivo Estadual.
Outra ação, executada nos dias 11 e 12 de março, foi uma capacitação voltada aos ouvidores das secretarias e instituições que participam do programa REM (REDD+ para pioneiros), projeto que premia países e estados pioneiros no combate ao desmatamento na Amazônia. A capacitação foi desenvolvida em parceria com a Sema e a Cooperação Técnica Alemã GIZ.
Para melhor recebimento das demandas, a programação incluiu workshop sobre ouvidoria e mediação, além de palestras sobre temas específicos da pauta como, Mudanças Climáticas, Salvaguardas do REDD+ e esclarecimento de dúvidas sobre o programa REM.