Técnicos da Secid e auditores alinham entendimentos sobre pavimentação urbana
Resultado da parceria entre a Secid e Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), a capacitação visa aperfeiçoar conceitos e técnicas para execução de projetos e fiscalização das obras de pavimentação urbana no Estado.
O superintendente de Auditoria em Obras e Serviços de Engenharia da CGE, José Celso Dorileo Leite, ressalta a importância da interação entre os responsáveis pela fiscalização (Secid) e os responsáveis pelo controle (auditores da CGE). “É uma forma de alinharmos pensamentos para prevenirmos problemas de qualidade nas obras”, comentou.
O curso será realizado até o mês de março/2016, com aulas teóricas e de campo, sob o comando do professor do Departamento de Engenharia Civil da UFMT, Luíz Miguel de Miranda, que também é do¬utor em engenharia de transportes.
A capacitação foi organizada pela Secid no contexto do Decreto 210/2015, que transferiu da Secretaria de Infraestrutura e Logística (Sinfra) para a Secretaria de Cidades a responsabilidade pela execução da pavimentação urbana.
Pelo Decreto 210/2015, contratos e convênios firmados após o mês de maio/2015 passam a ser de responsabilidade da pasta das Cidades. As obras anteriores a esta data continuam sendo de obrigação da Sinfra.
“É importante que nossos fiscais (Secid) se atualizem para que assim possam acompanhar as obras de pavimentação com maior rigor e conhecimento. Como somos os responsáveis por este serviço, devemos nos ater às normas e prerrogativas”, disse o secretário de Cidades, Eduardo Chiletto.