Princípio de incêndio assusta alunos na Unemat de Cáceres
Um princípio de incêndio na cidade universitária do campus de Cáceres (225 km a Oeste de Cuiabá) da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) assustou estudantes e trabalhadores no início da noite de sexta-feira (05). Apesar do alarde, o fogo foi controlado e ninguém ficou ferido.
Segundo a diretora do campus, Zulema Neto Figueiredo, os vigilantes perceberam a fumaça e chamaram o Corpo de Bombeiros. Eles também teriam tomado as primeiras providências, usando extintores de incêndio.
“Não sabemos ainda o que causou, mas foi simples. Ninguém ficou ferido e não foi um incêndio no prédio, foi só um foco. Foram chamados os bombeiros, porque é o procedimento nesse tipo de caso”, explicou a professora.
Por questão de segurança, a energia elétrica foi desligada até que a situação seja totalmente resolvida. “Desligamos a energia para evitar que algo pior acontecesse. O foco foi controlado e está tudo bem”, afirma a diretora.
Ela explica que a universidade irá tomar medidas para fazer os consertos necessários e esperar que a perícia descubra a causa do fogo.