“Para garantir uma festa bonita, precisamos nos ater a vários pontos, sendo um deles a segurança para quem vai festejar o carnaval. Garantir a ordem da cidade e a integridade da nossa população é ponto principal para termos um bom evento e para que todos festejem e voltem para casa com segurança”, destacou o secretário-adjunto de Cultura, Paulo Traven.
Ainda segundo Paulo Traven, é importante pontuar que a segurança da cidade será garantida e que o recrutamento de policiamento durante a festa não causará prejuízos à população. “ Umas das nossas preocupações é, junto com a equipe de segurança pública, estabelecer estratégias para todos os segmentos da festa, mas que isso não traga nenhum tipo de dano à população”, disse.
“A organização das vias, interdições e rotas alternativas, serão divulgadas nos próximos dias. E nos reuniremos com os representantes dos comerciantes e ambulantes para passar as orientações quanto às licenças, áreas e procedimentos dentro dos locas do festejos”, concluiu Paulo.
O carnaval teve abertura oficial com a escolha do Rei e Rainha, na noite do dia 22. Já a festa carnavalesca de rua terá início no dia 5 de fevereiro com bailes populares na Praça da Mandioca, a partir das 21 horas. O desfile dos blocos e escola acontece na terça-feira, dia 9 de fevereiro, a partir das 19 horas, na Avenida Mato Grosso.
As matinês deste ano, acontecem na Praça da Mandioca, nos dias 7 e 9, a partir das 17 horas. Na ocasião, será realizado desfile infantil de fantasias. As inscrições podem ser realizadas no local, durante as matinês.
Participaram da reunião as equipes da Policia Militar, Corpo de Bombeiros, Procon, e das Secretarias Municipais de Mobilidade Urbana e Ordem Pública.