Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Quinta - 28 de Janeiro de 2016 às 10:18
Por: Da Redação TA c/Assessoria

    Imprimir


 A Associação Mato-grossense dos Municípios, a AMM, está reivindicando que Governo reajuste do valor repassado pelo estado aos municípios, para custear o transporte escolar. 
 
De acordo com a AMM, o valor não tem reajuste desde 2010, o que vem sobrecarregando os cofres municipais há vários anos. 
 
O assunto foi o principal tema discutido durante reunião entre o presidente da AMM, Neurilan Fraga, e o secretário de estado de Educação, Permínio Pinto, realizada na terça-feira, dia 26. 
 
Em 2015 a Seduc repassou aos municípios R$ 1,89 por quilômetro rodado. Para este ano a secretaria sinaliza aumentar para R$2,05. Além dos alunos da rede municipal, muitos municípios chegam a transportar de 60% a 70% dos estudantes de escolas estaduais, dependendo da região.
 
Em alguns municípios, como Confresa, por exemplo, nove ônibus escolares transportam aproximadamente 700 alunos, em algumas localidades distantes, que chegam até 80 quilômetros de distância da escola. 
 
O secretário de Educação, Permínio Pinto, disse que a situação do transporte escolar também exige cooperação de outras secretarias, como a de Cidades e de Infraestrutura, visando melhorar o sistema de transporte. 




URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/3831/visualizar/