Ação gratuita de embelezamento registra 300 atendimentos no Ganha Tempo
Enquanto resolviam pendências pessoais como pagamento de contas, quem circulou pelo local pode aproveitar o serviço gratuito, realizado das 08h às 18h. A vendedora Rosanil Sales Carvalho aproveitou para dar uma atenção ao visual e levar a filha e uma amiga para também usufruírem da oportunidade.
“Eu vim aqui resolver uns assuntos e vi que tinha a placa do serviço de cabeleireiro. Então após ter finalizado tudo que eu tinha para fazer, já aproveitei para mudar meu visual, o que acaba deixando a gente mais segura também né. É maravilhoso que tenha esse tipo de serviço aqui, espero que continuem a realizar atendimentos”, disparou.
Para o gerente regional da Galvan Cabeleireiros, João Vitor Santos, o reconhecimento da população ao atendimento é o que motiva a empresa a realizar ações de cidadania. A intenção, comenta, é de continuar realizando essas atividades ao longo do ano.
“Aqui no Ganha Tempo é a segunda vez já que realizamos esse tipo de atendimento. É muito gratificante estar aqui trabalhando, porque nós podemos perceber que estamos ajudando pessoas que realmente precisam, que não teriam condições de pagar um corte de cabelo, a terem esse serviço e melhorarem sua autoestima”, destacou.
A superintendente da unidade, Rosany Figueiredo, afirma que a intenção é de que ao longo de 2016, diversos serviços como esse continuem sendo ofertados na unidade, para beneficiar a população mais vulnerável. “Queremos atender pessoas que se não for através da mão amiga do Governo do Estado, não poderiam ter acesso a serviços como este”, reafirmou.
Ações Integradas
A Galvan Cabeleireiros é uma empresa parceira da Setas e em 2015, de acordo com o superintendente de Cidadania, Juliano Rabelo, percorreu as quatro regiões de Mato Grosso no programa Ações Integradas de Cidadania, para levar atendimento à população em situação de vulnerabilidade. Ela possui atualmente 17 unidades que capacita pessoas para o trabalho na área da beleza.