Escritor lança livro sobre Zulmira Canavarros
De acordo com Benedito Dorileo, esta é a segunda obra contando a história de Zulmira Canavarros. A primeira foi lançada em 1978 e está com a edição esgotada.
A nova versão dá uma repaginada na história contada pela primeira vez há 38 anos. Zulmira foi compositora, pianista e teatróloga. Suas composições foram escritas em vários gêneros musicais.
O lançamento da obra é uma parceria entre a Sala da Mulher e o Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros. O evento está marcado para acontecer no salão principal do Teatro Zulmira Canavarros, à noite. Depois da solenidade, serão apresentadas músicas populares do grupo Alma de Gato, cuja direção é de Gilberto Nasser. Ele é neto de Zulmira Canavarros.
Benedito Dorileo escreveu livros nas áreas de Literatura, História e Direito Educacional, como Miçanga, Egéria Cuiabana, Cholo, Universidade – O Fazejamento, Pensar para Fazer, Centenário da Egéria, Nomeação de Reitor e Ensino Superior em Mato Grosso. Publicou também trabalhos sobre a Língua Portuguesa, História e Direito, em jornais e revistas, inclusive para a revista Universidade, que fundou.
Ele é membro da Academia Mato-Grossense de Letras, cadeira nº 26, e do Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso. Da Academia Paulistana da História e da Ordem Nacional dos Bandeirantes (SP). Foi ainda membro do Conselho Deliberativo da Fundação Cultural de Mato Grosso.