Prefeitura de Cuiabá sinaliza ruas do bairro Santa Rosa próxima a hospital
“É mais uma iniciativa em parceria com a iniciativa privada para resolver problemas gerados em polos geradores de tráfego, como é o caso do Hospital Santa Rosa. Havia na região um grande conflito por causa do movimento de carros e estas melhorias atendem a uma reclamação dos moradores”, explicou o secretário Thiago França.
A nova sinalização horizontal e vertical vai melhorar o fluxo de veículos e também visa resolver o problema de carros estacionados nos dois lados das vias e também em cima das calçadas, o que dificulta a locomoção dos pedestres. Para evitar o desrespeito à nova sinalização, os agentes de trânsito vão intensificar a fiscalização nos próximos dias.
A única alteração no sentido das vias acontece em um trecho da Avenida Vereador Mário Palma, via que fica no final da Rua Adel Maluf (onde fica o Hospital Santa Rosa). O trecho que era mão dupla da Mário Palma, esquina da Adel Maluf até o cruzamento da Rua Alfenas (uma rua antes da Miguel Sutil), tem agora mão única, no sentido Avenida Miguel Sutil.
Da esquina da Rua Adel Maluf, a Mário Palma continua mão dupla no sentido Jardim Novo Colorado. As demais vias continuam com os sentidos inalterados, inclusive a Adel Maluf, que é mão única entre a Avenida Miguel Sutil e a Avenida Vereador Mário Palma.
Estacionamento
A complementação de sinalização nestas vias vai reforçar principalmente a regulamentação do uso de estacionamento. A Rua Adel Maluf, por exemplo, terá estacionamento permitido apenas no lado esquerdo da via, com exceção de um trecho em frente à praça (em frente ao hospital). Na Mário Palma, o estacionamento foi regulamentado para uso do lado direito da avenida.
“Tínhamos uma demanda muito grande de pessoas estacionando de maneira irregular, o que travava a circulação dos veículos. Com este reforço da sinalização, vai melhorar o fluxo de veículos, diminuir os conflitos viários com a regulamentação do estacionamento e facilitar o acesso dos moradores as suas residências e também ao Hospital Santa Rosa”, observou o diretor de Engenharia da Semob, Enodes Ferreira.