Serviços Públicos de VG intensifica ações de fiscalização e aplica 290 notificações
A ação tem por medida alertar quanto à regularização da utilização do espaço público e a limpeza geral dos terrenos para que estes não contribuam na proliferação do Aedes aegypti. “A fiscalização vai se estender a toda a cidade”, garantiu o secretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Breno Gomes.
Segundo o gestor da pasta, não é intenção da Prefeitura Municipal aplicar multas, porém foi constatada uma grande quantidade de terrenos baldios, com incidências do mosquito transmissor da Dengue, Zika vírus e Chikungunya. “Não queremos autuar ninguém, mas o nosso desejo é que os donos destes espaços sejam responsáveis pelas suas áreas e que as mantenham limpas. Não é justo, que as pessoas que moram perto destas áreas abandonadas tenham que conviver com a insegurança e com o risco de contraírem doenças endêmicas. Aquele que for notificado tem o prazo de 24 horas para promover a limpeza do terreno, caso contrário será aplicando as penalidades previstas em Lei, além de multa“, destacou o secretário.
Quanto à utilização de calçadas para a divulgação de produtos e serviços o secretário Breno Gomes também faz um alerta. “Muitas empresas estão excedendo o espaço reservado para a circulação de pessoas para utilizar em propagandas. A calçada é um espaço coletivo, por isso mesmo necessita estar livre e ser segura. Aqueles que se utilizarem desses espaços de forma irregular, serão penalizados”.
Breno Gomes disse ainda que um dos objetivos destas ações realizadas pelos fiscais de postura do município é estabelecer políticas públicas que integram ações do governo municipal e, principalmente, conscientização cidadã.