Reeducandos realizam a reforma da 1ª companhia da Polícia Militar
Reeducandos da Cadeia Pública de Chapada dos Guimarães (65 km ao centro-sul da capital) estão trabalhando como mão de obra da reforma da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso (PM-MT) do município. Oito reeducandos estão trabalhando na reforma e, posteriormente, na construção dos muros da base militar.
A obra teve início no final de setembro e está sendo realizada a pedido comandante da companhia, tenente-coronel Lupércio Cabral Santos.
Segundo o diretor da cadeia pública, Amilton Nascimento, o pedido da mão de obra partiu da Primeira Companhia. “Por meio desse pedido, nós pudemos dar a liberação para o juiz para que esses presos pudessem trabalhar. É uma forma de remição de pena, pois a cada três dias trabalhados, um dia a menos na pena, além disso, contribui com a PM e com a sociedade”, destacou.
Por meio de parceria, os reeducandos da unidade também já trabalharam na reforma da Escola Estadual Rafael de Siqueira e irão trabalhar na reforma do Detran e das creches municipais de Chapada.
A obra na 1ª Companhia da PM de Chapada dos Guimarães ainda não tem previsão de conclusão. Ainda será construída uma academia na unidade, em parceria com o Conselho de Segurança Pública do município. (Supervisão de Débora Siqueira)