Ganha Tempo Várzea Grande teve mais de 150 mil atendimentos em 2019
Mais de 150 mil atendimentos foram realizados pelo Ganha Tempo Várzea Grande em 2019. A unidade, localizada dentro do shopping da cidade, reúne em um só espaço físico serviços oferecidos pelo Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran), pelo Procon Estadual, pela Secretaria de Fazenda do Estado de Mato Grosso (Sefaz), pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine Municipal e Estadual) e pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc).
O local foi inaugurado em março de 2016, pelo Governo do Estado, através da Setasc, com a finalidade de facilitar o acesso da população várzea-grandense aos serviços públicos básicos e privados.
A titular da Setasc, Rosamaria Carvalho, destacou que a unidade tem cumprido com o objetivo que é concentrar em um único espaço físico a prestação de diversos considerando um alto padrão de atendimento e informações, com qualidade e eficiência.
“Estamos sempre empenhados em levar um atendimento com excelência para toda a população”, disse.
A secretária adjunta de Cidadania e Inclusão Socioprodutiva, Rosineide Porcionato, informou que para 2020 os serviços ofertados por esta unidade de atendimento ao cidadão serão ampliados. “Estamos procurando oferecer o maior número possível de serviços públicos concentrados em um só espaço, sempre primando pelo bom atendimento aos usuários que por ali passam”.
Com uma demanda mensal de 12 mil atendimentos, entre os serviços mais procurados pela população destaca-se o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) com 95.488 mil atendimentos, entre protocolo (35.276), abertura de processo (19.149), exame teórico (6.138), entre outros.
Já o Sistema Nacional de Emprego (Sine) atendeu 34.609 mil pessoas para a emissão/entrega de Carteira de Trabalho (13.536), procura por emprego (8.821), solicitação de seguro desemprego (8.252) e captação de vagas de trabalho (3.685). Foram registrados ainda 11.864 serviços executados pela Secretaria de Fazenda (Sefaz), 7.073 pelo Procon e 3.795 pela Setasc. Também foram realizadas 486 atendimentos de ações de cidadania.
O Ganha Tempo Várzea Grande é único de responsabilidade de Setasc. As demais unidades, por estarem incluídas no sistema público/privada, são administradas pela empresa Rio Verde e gerenciadas pela Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag).
O atendimento ao público do Ganha Tempo – Várzea Grande, é das 10h às 18h de segunda a sexta-feira conforme Portaria nº 160/2016/SETAS. Contato: (65) 3694-0503. E-mail: ganhatempovg@setasc.mt.gov.br