Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Terça - 19 de Janeiro de 2016 às 13:31
Por: Da Redação TA c/Assessoria

    Imprimir


 Os médicos peritos do INSS decidiram terminar a greve que já durava mais de quatro meses e irão retornar ao trabalho na próxima segunda-feira, dia 25. A decisão tomada, em assembléia realizada ontem, e em caráter nacional, pela Associação Nacional dos Médicos Peritos será seguida pelos trabalhadores de Mato Grosso. A paralisação se encerra na segunda-feira, mas apenas atendimentos prioritários serão realizados.
 
Os médicos farão somente os atendimentos agendados e considerados prioritários e serão atendidas as pessoas que tiverem sido agendadas para o dia. Quem deixou de ser atendido durante a paralisação deverá fazer um reagendamento. O atendimento de exames iniciais, por exemplo, beneficiará quem ainda não recebe o benefício e precisa comprovar a condição.
 
A greve dos médicos peritos teve início no dia 4 de setembro do ano passado. Segundo a Associação, cerca de dois milhões de perícias deixaram de ser feitas neste período. A paralisação é a maior da história da categoria e deve passar de 140 dias até o dia 25.
 
O movimento não conseguiu grandes avanços e alerta que greves futuras não estão descartadas. A categoria não está reivindicando salários, mas melhores condições de trabalho e a contratação de mais médicos para atuar nas perícias.  




URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/4058/visualizar/