Equipe discute as metas do Calendário Esportivo 2016
Um dos temas lembrados por Sinohara foi o novo formato dos Jogos Estudantis de Seleções Municipais. Em 2016 a competição não terá mais as fases regionais, pois os jogos serão divididos em seis grandes estaduais, sendo cinco para as modalidades coletivas (futebol, futsal, vôlei, handebol e basquete) e um estadual para as modalidades individuais (atletismo).
O gestor destacou que esse formato vai possibilitar o aprimoramento das modalidades pelos técnicos, professores, gestores e estudantes. “Cada município receberá uma modalidade. Significar dizer que passaremos, por exemplo, uma semana inteira discutindo sobre basquete e como melhorar a prática desse esporte dentro do Estado”, detalhou.
Ele enfatizou que o novo formato irá aperfeiçoar os jogos ao corrigir falhas pedagógicas e equilibrar o nível técnico entre as seleções. “Peço a vocês que abracem essa proposta para repassar a ideia da melhor maneira possível aos municípios que participam da competição”.
Além do estudantil a equipe de esportes da Seduc discutiu a realização dos Jogos Abertos, Jogos Escolares, Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que será sediado em novembro, em Cuiabá, e a realização de cursos de capacitação para os técnicos das seleções estudantis e professores de educação.