Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SISTEMA PRISIONAL
Terça - 21 de Abril de 2020 às 18:58
Por: Redação TA c/ Sesp-MT

    Imprimir


Equipe de correição visita Penitenciária Central do Estado - Foto: Christiano Antonucci / Secom-MT
Equipe de correição visita Penitenciária Central do Estado - Foto: Christiano Antonucci / Secom-MT

Policiais penais da Penitenciária Central do Estado (PCE) impediram a fuga de seis presos no início da tarde desta terça-feira (21.04). A ocorrência foi registrada por volta de 12h20, quando seis recuperandos serraram parte da grade da cela 7, localizada no raio 4 e se dirigiram ao muro da unidade penal.

O agente penitenciário que fazia a guarda da torre 3 avistou os presos e realizou disparos de contenção, fazendo com que os presos retornassem para dentro da unidade. A ação conjunta entre os plantonistas e o Grupo de Intervenção Rápida (GIR) logo conteve a situação, realizando inclusive a revista em todo o raio da unidade.

Essa já é a quarta tentativa de fuga evitada pelos policiais penais da PCE, este mês.

Outro caso

Ainda nesta terça-feira, por volta das 13h30, uma ocorrência também foi registrada no Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC). Um jovem de 17 anos tentou jogar uma embalagem para dentro da unidade, mas foi surpreendido por um agente penitenciário que fazia a segurança da torre.

O agente realizou um disparo de advertência quando o adolescente tentou fugir. Com o apoio da Rotam, os agentes penitenciários conseguiram localizar o jovem, que foi encaminhado à delegacia para demais providências. A embalagem não foi localizada.





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/41028/visualizar/