Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SISTEMA PRISIONAL
Segunda - 10 de Agosto de 2020 às 23:10
Por: Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


Os pais desempenham um papel fundamental na vida dos seus filhos, desde quando a criança ainda está dentro do útero materno. Após o nascimento e durante o crescimento o pai exerce o papel de super-herói tanto da menina, quando do menino.

E na família do policial penal, Luiz Carlos Ferreira Silva não foi diferente. “Na minha infância eu sempre via o esforço do meu pai para cuidar de mim e dos meus irmãos. Na época eu era doente e meu pai sempre esteve do meu lado. Meu pai sempre foi meu grande amigo e companheiro para tudo”, contou um dos filhos do seu Luiz, o também policial penal, Luciano Ferreira Silva, 39 anos.

Luiz entrou no Sistema Penitenciário de Mato Grosso em 2004, junto com ele seu filho Luciano Silva. Sete anos depois sua esposa Mirian Suzana também entrou para a categoria. E em 2018 a filha Dyane Ferreira também passou a fazer parte do Sistema Penitenciário.

Luciano contou que Luiz foi um pai na vida e também no Sistema. “Ele me incentivou a fazer a inscrição, me auxiliou com a documentação e me ensinou a ser um excelente profissional, na época eu não tinha noção de como atuar no serviço público, e ele estava sempre do meu lado para me dar apoio", disse.

Atualmente, aos 63 anos, sendo 16 deles dedicados ao Sistema Penitenciário, Luiz faz parte do plantão Charles da Penitenciária Central do Estado (PCE) se afastou recente devido à pandemia e ele se enquadrar no grupo de risco. O policial é pai de quatro filhos, possui sete netos e três bisnetos.

O filho caçula de Luiz, o estudante de Ciências Contábeis, Matheus Youseff Ferreira não descartou a possibilidade de seguir a profissão do pai. “É uma profissão que já nos proporcionou várias conquistas e o regime de trabalho também me agrada, eu até brincava com a minha mãe em seguir carreira, mas ela tem muito receio pela exposição ao perigo na rotina de trabalho”.

Matheus ressaltou também a admiração pelo pai. “Eu me sinto muito privilegiado em ter ele como meu pai. Um dos maiores ensinamentos que aprendi com ele é que não se deve desistir do nosso objetivo. Meu pai sempre foi à luta para conquistar tudo que almejou na vida, mesmo quando as coisas não pareciam muito favoráveis. Orgulho-me muito dele.”

A técnica de desenvolvimento infantil Franciane Ferreira da Silva filha, 41 anos filha mais velha de Luiz contou sobre o imenso carinho que sente pelo pai. "É difícil expressar em palavras o sentimento de uma vida toda de amor, preocupação e dedicação que o senhor sempre teve por nós. Para mim o senhor é o melhor pai do mundo, além de ser um avô maravilhoso e uma pessoa excelente. Tenho muito orgulho de ser sua filha. No momento eu estou longe, mas não tem um dia que eu não pense no senhor, saiba que eu oro pela sua vida, pela sua saúde e assim que essa pandemia passar eu irei te visitar. Te amo e te desejo um feliz Dia dos Pais".

A esposa Mirian Suzana de Campos Yousef se emocionou ao falar do pai maravilhoso que ela escolheu para seu filho. “Eu costumava dizer que meu pai era bom, mas ao conhecer Luiz percebi que ele é o melhor pai que um filho pode ter. Desde quando o conheci percebi o quanto ele era um paizão para seus filhos. O que mais admiro nele é a capacidade de demostrar o amor, ele é carinhoso e sempre que pode declara aos filhos o quanto ama eles, além de estar sempre pronto para ajuda-los”.

Luciano revelou os ensinamentos que o pai o ensinou. “Meu pai me faz lembrar honra, respeito, amor e companheirismo, além do valor a família, para ele eu desejo muita saúde, felicidade que o DNA desse grande homem, não apenas físico, mas que os valores sejam repassados aos nossos descendentes. Quero ser com meus filhos o que meu pai foi para mim”.

O policial penal Luiz declarou que seus filhos são seus bens mais preciosos. “Tenho quatro filhos e com certeza eles são a minha maior realização como homem, todos eles são motivo de muito orgulho para mim, tenho uma satisfação imensa de ver a realização deles, tanto profissional como no caráter. Sempre ensinei a eles que na vida é preciso amar o próximo como a si mesmo, independente da situação e sinto uma gratidão imensa ao ver que eles aprenderem isso comigo, me sinto honrado também de ter dois deles seguindo a minha carreira profissional”, disso.

O diretor em substituição do Sindicato dos Servidores Penitenciários (Sindspen), Gilciney Gomes em sua oportunidade parabenizou todos os pais da categoria. “A história do policial penal Luiz Carlos foi escolhida em forma de homenagear todos os pais que fazem parte do Sistema Penitenciário do Estado de Mato Grosso nesse Dia dos Pais. Desejamos parabéns a todos e que essa data seja especial”, finalizou.





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/41838/visualizar/