Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
GERAL
Terça - 02 de Fevereiro de 2021 às 02:07
Por: Redação TA c/ Sedec MT

    Imprimir


Foto: Assessoria OAB-MT
Foto: Assessoria OAB-MT

A oportunidade de agilizar a abertura de empresas de advogados em Mato Grosso foi o tema de uma reunião entre a Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat) e a Ordem dos Advogados do Brasil seccional Mato Grosso (OAB-MT). A proposta é que a OAB MT esteja integrada à Rede Nacional para a Simplificação do Registro e Legalização de Empresas (Redesim).

De acordo com o presidente da Jucemat, Manoel Lourenço de Amorim Silva, atualmente a abertura é bastante burocrática e tem muitas etapas. “Se estiverem inseridos na rede integrada por meio da Junta Comercial, em 48 horas a empresa estará aberta e apta a funcionar”, explica.

“Com esta reunião avançamos rumo a integração da advocacia à Redesim. A efetivação desta parceria facilitará a abertura de pessoas jurídicas para advogados, advogadas e associações, reduzindo consideravelmente o prazo para este procedimento. Agradecemos ao presidente da Junta pela visita e por dar início a este diálogo que, sem dúvida, resultará em benefícios aos mais de 28 mil profissionais da advocacia no Estado”, afirma Leonardo Campos, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT).

Ao todo 53 municípios já estão integrados a Rede Nacional para a Simplificação do Registro e Legalização de Empresas (Redesimples), e oferecem a facilidade e já foi aberta a integralização de mais cinco. Antes, era necessário que o empreendedor ou contador buscasse os órgãos estaduais e municipais de licenciamento separadamente, o que tornava o processo mais demorado e caro.





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/42977/visualizar/