Politec recebe nova remessa de papel-moeda para confeccionar cédulas de identidade
Assim que o material for entregue ao Governo do Estado, será submetido à perícia de documentoscopia na Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para verificar se o papel-moeda está em conformidade com os critérios de segurança exigido no edital.
Se estiver tudo dentro da conformidade, será feito o cadastro da numeração das cédulas para posterior distribuição nos 128 postos de identificação da Politec em Mato Grosso.
Nesta quarta-feira (16.12), às 14h, o Diretor Metropolitano de Identificação Técnica da Politec, Ailton Machado, irá explicar, em entrevista coletiva à imprensa, os procedimentos realizados pela gestão para amenizar os transtornos causados pela suspensão da emissão de carteiras de identidade em todo Estado, em razão da falta do material, desde o dia 13 de novembro deste ano.
Uma remessa do papel-moeda foi entregue à Diretoria Metropolitana de Identificação Técnica da Politec no dia 04 de dezembro para a confecção de carteiras de identidade. Depois de constatadas inconformidades com os requisitos de segurança exigidos no edital, a Politec notificou a empresa fornecedora na quarta-feira (09.12) e devolveu o material. O pagamento não foi realizado.
A coletiva para esclarecer o assunto será na sede da Politec, localizada na avenida Gonçalo Antunes de Barros (Jurumirim), no bairro Carumbé, ao lado do Centro de Custódia, em Cuiabá.