Mutirão possibilita renegociação de dívidas com a MT Fomento
O mutirão é uma parceria entre a MT Fomento e o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).
No total, R$ 8,6 milhões podem ser renegociados, oriundos de 542 empréstimos e financiamentos, contraídos por meio de diversas modalidades de crédito que poderão se enquadrar no mutirão. A expectativa é de que 30% sejam liquidados.
Estão sendo renegociadas tanto as dívidas não judicializadas quanto judicializadas, com as carteiras comerciais da MT Fomento, do extinto Bemat, Fundagro, Fundo de Aval, ProveMais, Fundeic e Setas.
De acordo com o diretor financeiro da MT Fomento, Levi Saliés Filho, o objetivo é dar oportunidade para que os empresários, empreendedores e as pessoas físicas que estão com pendências financeiras quitem seus débitos com mais facilidade. “Assim o devedor poderá tirar o nome dos órgãos de proteção ao crédito, o que possibilita que ele contraia futuramente novos empréstimos, inclusive com a MT Fomento, e que possa dar sustentação ao seu negócio”, afirma.
O presidente da MT Fomento, Mário Mendes, destaca que o mutirão faz parte da reestruturação pela qual passa a agência. “Nossa ideia é realizar outros mutirões daqui para a frente. Além de dar a oportunidade dos clientes quitarem suas dívidas, a MT Fomento poderá arrecadar recursos que poderão ser disponibilizados para outros investimentos”.
Condições
Para os débitos com a MT Fomento, o inadimplente poderá quitar ou renegociar as dívidas com descontos de até 90% nos juros e multas e parcelamento do saldo devedor em até 48 vezes.
Para dívidas oriundas de financiamentos do Fundeic, os descontos são de 30% a 100% nos juros e multa. Já os procedimentos pré-processuais e processuais das carteiras comerciais do Bemat podem ser quitados à vista com desconto de até 70% sobre o saldo devedor ou parcelamento em até 60 vezes.
Além da Central de Conciliação e Mediação, as renegociações podem ser feitas direto na sede da MT Fomento, na Avenida do CPA, em Cuiabá, ou pelo telefone (65) 3613-7900.