Moradores de VG estão revoltados com a Energisa
Os moradores do bairro Monte Castelo em Várzea Grande estão revoltados com os funcionários da Energisa, porque não estão recebendo mais as contas de energia em casa.
Segundo a moradora Jacira Almeida, 45, os funcionários estão jogando os boletos das contas em terrenos baldios do bairro, ao invés de fazer a entrega aos moradores. Isso é um absurdo, porque faz dois meses que estou indo até a empresa retirar a segunda via, porque nunca entregam o boleto. Essa semana vi quando o funcionário começou a rasgar os boletos e jogar aqui na rua, desabafou.
Outra moradora que não quis ser identificada, disse que já fizeram várias reclamações a central de atendimento da Energisa, mas a empresa não tomou nenhuma providência. Faz tempo que isso está acontecendo aqui em Várzea Grande, já reclamamos até mesmo nas unidades presenciais, mas os funcionários que atende a população não passa adiante. Por isso, tem muita gente que assusta quando cortam a energia da casa, porque não pagaram a conta porque não receberam o boleto, enfatizou.
O morador José Gomes, 55, aproveitou para relatar que nos últimos dois meses a conta de luz dele teve um aumento de 300%. Eu pagava uma média de R$ 70 e o último boleto veio R$ 1,2 mil. Já cansei de reclamar com os atendentes e não dá em nada. Por isso resolvi entrar com um processo judicial, porque não vou pagar uma coisa que não uso.
José informou que os funcionários não tem feito a leitura mensal nos padrões de sua residência, eles estão utilizando o procedimento por média de consumo. Isso é um absurdo, porque a média utilizada pela empresa causou um aumento exorbitante sem que fosse apresentada qualquer justificativa a nós moradores, alertou.
A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Energisa, eles informaram que vai investigar com a maior urgência para solucionar a questão dos moradores.