Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SISTEMA PRISIONAL
Quinta - 22 de Abril de 2021 às 15:26
Por: Redação TA c/ Sesp-MT

    Imprimir


Drone apreendido na Mata Grande - Foto: Sistema Penitenciário
Drone apreendido na Mata Grande - Foto: Sistema Penitenciário

Um drone com aparelhos celulares foi apreendido na Penitenciária Major PM Eldo Sá Corrêa (Mata Grande), em Rondonópolis (215 km ao Sul de Cuiabá), na noite desta quarta-feira (21.04). Um policial penal que estava na Torre 02 avistou o equipamento aparentemente preso entre a muralha da unidade e o Raio II.

O fato ocorreu por volta de 23h. Foram feitos disparos de advertência e, imediatamente, uma equipe de policiais penais foi até o local para averiguar a situação. Foram encontrados quatro smartphones acoplados ao drone.

Os equipamentos aéreos não tripulados têm sido utilizados com frequência na tentativa de introduzir materiais ilícitos, como aparelhos celulares e drogas, nas unidades penais de Mato Grosso. A prática de jogar pacotes pelo muro também tem sido cada vez mais utilizada, em função da suspensão das visitas, que visa à prevenção à Covid-19.

Só neste ano de 2021, já foram apreendidos 19 drones na Mata Grande, sendo dois em janeiro, três em fevereiro, oito em março e sete no mês de abril. Para se ter uma ideia, o número é quase o mesmo do que foi apreendido ao longo de todo o ano passado: 22 drones.

Os materiais apreendidos foram encaminhados para o Núcleo de Inteligência da unidade e o drone ao Gerente Penal do cartório.





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/43705/visualizar/