Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
GERAL
Quinta - 29 de Abril de 2021 às 21:16
Por: Redação TA c/ SES-MT

    Imprimir


Juarez Toledo Pizza
Juarez Toledo Pizza

Com a participação expressiva de cerca de 1300 servidores entre ativos, inativos e aposentados na eleição dos segurados do Conselho Previdenciário, já foi divulgado o resultado dos colocados que ocuparão as respectivas vagas no biênio 2021/2023. Nesta quarta-feira (28), diversos candidatos participaram da apuração dos votos online da eleição do Conselho Previdenciário do Instituto de Previdência de Várzea Grande – PREVIVAG.

Conforme recomendações dos protocolos da Covid-19, a apuração ocorreu na plataforma digital do Zoom, sem nenhuma intercorrência, sendo o resultado aberto no sistema pela Comissão Eleitoral, em tempo real, a todos os participantes da reunião.

O presidente do PREVIVAG, Juarez Toledo Pizza, ressaltou a importância da participação dos servidores na eleição do Instituto. “Este foi um processo democrático muito importante para a vida do funcionalismo municipal. Escolher os representantes é uma forma de participar ativamente da gestão do Instituto”, disse. O presidente acrescentou ainda que se trata de uma forma democrática de aprimoramento da gestão pública dos recursos previdenciários dos servidores municipais.

Juarez também explicou que o PREVIVAG adotou todas as medidas para que a eleição acontecesse de forma segura. “Nós adotamos todos os protocolos de segurança contra o coronavírus para proteger tanto os eleitores, como candidatos e equipes que trabalharam durante o processo”, salientou.

De acordo com a presidente da Comissão Eleitoral do Conselho Previdenciário, Paulina Costa Miranda, a eleição foi calma, com boa representatividade dos servidores. “Isso mostra que eles estão compreendendo a importância dessa participação dentro do processo. Estamos caminhando para melhorias e implementações do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) do município. A previsão é de uma série de mudanças positivas e elas já estão gerando resultados, tanto de agilidade quanto de economicidade para o município”, enfatiza.

Segue abaixo a lista dos CANDIDATOS ATIVOS mais votados no pleito e o suplente, sendo os três primeiros mais votados, eleitos como conselheiro previdenciário e o quarto mais votado eleito como suplente:

1. Juscelino Dias de Moura (225 – votos)

2. Maristela de Moraes (220 - votos)

3. Josimary Donata da Silva (128 - votos)

4. Leonard Nicollas de Oliveira (98 - votos) - Suplente

Já os servidores inativos eleitos foram:

1 . Gonçalina Josefa de Oliveira (168 - votos)

2. Maria Rosaine Toledo Rosa (95 - votos) - Suplente

Mais informações podem ser obtidas no site do PREVIVAG no endereço http://www.previvag.com.br/





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/43768/visualizar/