Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
ESPORTES
Segunda - 14 de Dezembro de 2015 às 10:15
Por: Craques do Rádio

    Imprimir


Deu Dom Bosco na final da Copa Mato Grosso Sub-21. A decisão foi disputada na noite desse domingo, no Estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis, com cerca de 1.500 pagantes e o Leão venceu por 3 x 2, com gols do artilheiro Thiago Vinícius.  Charles e Murilo descontaram para o União.

O campeão recebeu o troféu Nhá Barbina, em homenagem a torcedora símbolo do Mixto Esporte clube e conquistou a terceira vaga de Mato Grosso para a Copa do Brasil 2016. Desde 2003 o Leão nao disputava a competição nacional.

Com a vitória de 2 x 0 na primeira partida disputada na Arena Pantanal o Dom Bosco entrou em campo com o regulamento debaixo do braço. Ao União só uma vitória por três gols de diferença servia. Em duas falhas do adversário o Leão definiu a vitória e o título no começo do jogo.

O Dom Bosco abriu o placar no primeiro minuto de jogo. Thiago Vinícius, artilheiro do time, marcou seu sétimo gol na competição. Ele recebeu bola enfiada por Felipe, que aproveitou a falha de Luisinho. Livre, Thiago só empurrou para o fundo das redes, com o goleiro batido: 1 x 0. Dois minutos depois Luisinho falhou de novo. Thiago Vinícius não titubeou e da intermediária tocou por cobertura, sobre o goleiro colorado: 2 x 0.

Após a blitz do início da partida o Leão botou o pé no freio, afinal o Colorado precisaria marcar agora cinco gols para ficar com o título. Nesse embalo Bruno Felipe recebeu cartão amarelo por cêra, aos 10 minutos. Atordoado o União não conseguia equilibrar o jogo e as raras jogadas de ataque terminavam na linha de fundo ou nas mãos do goleiro dombosquino Vitor. O Uniao ameaçou aos 27 minutos com Piper e Chocolate, mas Vitor evitou os gols do Colorado.

Aos 29, Thiago Vinícius cobrou falta com perigo, a esquerda do angulo do gol unionino, perdendo a chance de ampliar o placar. Aos 32, Murilo deu um chute em Valdeir, num lance de linha de fundo e os dois receberam cartão amarelo. Aos 35, Piper armou boa jogada, cruzou na área e Vitor salvou o Dom Bosco. Em seguida, Rafael evitou o terceiro do Dom Bosco, na dividida com Thiago. Aos 38 os refletores do estádio apagaram.

No segundo tempo o União foi para o tudo ou nada, até ameaçou a meta alvi-celeste, mas foi o Dom Bosco quem marcou. Ele de novo, Thiago Vinícius: 3 x 0. Aos 33, Charles diminuiu para o União e aos 44 marcou o último. A torcida dombosquina que ocupou uma pequena parte da arquibancada, e chegou atrasada ao estádio, soltou o grito de campeão depois de 12 anos. Em seguida, Charles foi expulso e o União terminou com 10 em campo.





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/4400/visualizar/