Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SISTEMA PRISIONAL
Quinta - 03 de Junho de 2021 às 21:09
Por: Redação TA c/ Sesp-MT

    Imprimir


Foto: Sistema Penitenciário
Foto: Sistema Penitenciário

Recuperandos do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pontes e Lacerda vão produzir, nos próximos 40 dias, aproximadamente 600 peças de roupas cirúrgicas para a Santa Casa do município. A parceria foi possível graças ao trabalho de cinco presos que já atuam no Projeto Recupera, mais precisamente na oficina de costura da unidade.

Os insumos serão fornecidos pelo hospital. As peças produzidas são destinadas a profissionais que atuam no centro cirúrgico, Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e na maternidade da unidade de saúde.

O diretor do CDP, Marcelo Wagner, destacou que este tipo de parceria sempre traz benefícios para todos os envolvidos. Exemplo disso foi a produção de máscaras de proteção à Covid-19, que ainda seguem sendo confeccionadas e os lençóis doados ao Lar de Idosos do município.

“A gente espera fechar mais parcerias como essa para promover melhorias para a sociedade. Neste tipo de atividade a gente percebe que os reeducandos ocupam a mente, além de aprender um novo ofício que poderá servir lá fora e evitar a reincidência na criminalidade”, pontuou o diretor da unidade.

Ainda de acordo com Marcelo, a expectativa é que a oficina de costura seja ampliada em breve, o que permitirá que mais recuperandos da unidade atuem na confecção de peças, fortalecendo ainda mais o trabalho de ressocialização.





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/44063/visualizar/