Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
ESPORTES
Segunda - 07 de Junho de 2021 às 12:19
Por: Fernando Soares, especial para o GD

    Imprimir


Secom/VG
Secom/VG

Estádio Municipal Dito Souza, localizado em Várzea Grande, será utilizado como centro de treinamento para seleções do continente na Copa América 2021. Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador e Uruguai utilizarão o campo do Operário Várzea-Grandense para atividades.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) entrou em contato com a prefeitura de Várzea Grande para verificar a disponibilidade do local. Após reunião com o prefeito Kalil Baracat, José Hazama e órgãos de saúde do município, o estádio foi liberado para uso, mas para isso, o executivo municipal e os órgãos competentes precisarão realizar algumas adequações e seguir todos os protocolos de segurança.

O secretário de Comunicação de Várzea Grande, Marcos Lemos, enfatiza que todas as medidas sanitárias serão adotadas mesmo não podendo ter público durante os jogos e treinamentos.

O Dito Souza foi reformado em outubro de 2019 e custou pouco mais de R$ 2 milhões aos cofres públicos para cidade. Da inauguração para cá, o estádio recebeu várias partidas. O campo do CEOV também abrigou jogos de equipes de outras cidades, como Poconé, Ação, Dom Bosco, Mixto e Santa Cruz.

Na reforma, o estádio ganhou arquibancadas do lado direito do campo, aumentando sua capacidade para 2,6 mil expectadores sentados. Um novo conjunto de banheiros para o público foi construído para atender inclusive portadores de necessidades especiais (PNE). Os banheiros e vestiários para os atletas também foram ampliados e remodelados.

A iluminação do estádio foi modernizada com a instalação de 104 luminárias de LED de 400w e 500w, em quatro pontos laterais, ampliando a visibilidade para jogadores e expectadores acompanharem os lances em um campo de tamanho oficial (105x70m) com gramado em perfeito estado de conservação.

O estádio também ganhou cabines climatizadas para sala de imprensa e para o Juizado Especial do Torcedor - JET, além da tribuna de honra para autoridades e convidados.

Confira os jogos em Cuiabá:
13 de junho, 20h - Colômbia x Equador
18 de junho, 17h - Chile x Bolívia
21 de junho, 17h - Uruguai x Chile
24 de junho, 17h - Bolívia x Uruguai
28 de junho, 20h - Bolívia x Argentina





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/44094/visualizar/