Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
GERAL
Terça - 08 de Junho de 2021 às 20:47
Por: Redação TA c/ Secom-MT

    Imprimir


O Governo de Mato Grosso, por meio do Instituto de Terras (Intermat) retornou nesta terça-feira (08.06), a partir dos bairros Santa Inês e São Carlos, os ciclos de entrega de títulos de propriedades residências, devidamente registrados em cartório, aos moradores de Cuiabá. Nesta nova etapa, serão entregues 2352 títulos em 21 bairros na capital. As entregas estavam temporariamente suspensas como medida de segurança para evitar o contágio do coronavírus.

“Nós pausamos as entregas de títulos devido a pandemia da Covid-19 que não permitiu dar continuidade do nosso trabalho. Agora retornamos com nossas entregas, estamos realizado o nosso compromisso para que a sociedade seja bem atendida, entregando essa documentação gratuita as famílias que não têm condições de pagar por essa documentação”, disse o presidente do Intermat, Franciso Serafim.

Para evitar formação de grande público, apenas cincos pessoas de cada bairro foram selecionadas como forma simbólica para receber o documento que marca o retorno das entregas. As demais documentações, serão entregues pessoalmente pelos representantes da Intermat na residência dos demais moradores.

Um dos beneficiados com a entrega de títulos, que aguardava há 30 anos, foi senhor Walter de Souza, morador do bairro Santa Inês, ele comemora o recebimento da sonhada documentação residencial, registrada em cartório que legítima como proprietário do apartamento comparado em 1990.

“Graças ao empenho do nosso governador Mauro Mendes, que atendeu aos nossos pedidos solicitados pelo nosso presidente bairro, nós podemos dizer com toda certeza que este imóvel é nosso, foi regularizado. Eu esperava muito por este dia, graças a Deus recebi meu tão esperado documento, declarou o morador.

Com imóvel escriturado o proprietário pode realizar a venda do imóvel, reformar e construir com segurança. Além disso, somente com essa documentação é oportunizado linhas de diversos financiamentos usando o bem como garantia.

O presidente do MT PAR, Wener Santos, que esteve presente na entrega dos títulos, disse que essa importante ação é resultado de um trabalho de parceria com Intermat.

"Hoje realizamos um sonho de mais de 30 anos para muitas famílias dos bairros São Carlos e Santa Inês. Isso só foi possível graças a essa parceria entre a MT PAR e o Intermat. Eu costumo dizer que o cargo público só vale a pena quando a gente consegue levar as ações do Governo até o cidadão. E a entrega desses títulos é um grande exemplo disso".





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/44102/visualizar/