Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SISTEMA PRISIONAL
Sábado - 24 de Julho de 2021 às 20:08
Por: Redação TA c/ Sesp-MT

    Imprimir


Foto: Sistema Penitenciário
Foto: Sistema Penitenciário

Uma ação rápida de policiais penais da Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May e da Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, conteve a entrada de materiais ilícitos nas unidades e resultou na prisão dos suspeitos. Um drone foi avistado por uma policial penal da unidade feminina, entre os raios III e IV, por volta de 12h desta sexta-feira (23.07).

O fato foi comunicado imediatamente ao corpo de guarda e uma equipe foi até o raio IV onde um pacote teria caído, mas não encontraram nada. Posteriormente, outra equipe de policiais penais, juntamente com integrantes do Grupo de Intervenção Rápida (GIR) e Serviço de Operações Especiais (SOE), voltaram ao raio e fizeram uma revista minuciosa.

Desta vez, foram encontrados na laje do raio IV e no telhado da escola os seguintes materiais ilícitos: um drone quebrado; duas porções médias de substância análoga a maconha; duas porções médias de substância análoga a cocaína; dois carregadores de celular; nove celulares; três fones de ouvido; três baterias de celular; uma serra; um adaptador; três ponteiras de carregador de celular; e duas placas de carregador.

No mesmo momento, policiais penais que estavam na vigilância das torres da PCE avistaram o drone sobrevoando a Penitenciária Feminina Ana Maria da Couto May, e indo em direção à unidade masculina. Eles passaram a seguir o drone e viram três homens e uma mulher em um veículo Gol e uma Honda Biz.

Os quatro saíram correram quando viram os policiais penais e foram em direção a uma casa que fica a duas quadras da PCE, no bairro Jardim Industriário 2. A Polícia Militar (PM-MT) deu apoio à ação e houve troca de tiros na frente da residência, mas ninguém foi atingido. Os quatro foram levados para a unidade e foram encontrados vários celulares, dinheiro, chips, drogas, além de carregadores.

Os quatro foram sendo ouvidos pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) na própria PCE. Um dos suspeitos usa tornozeleira eletrônica.

Foram apreendidos na PCE: um drone modelo Phantom 4; R$ 1.800,00 e US$ 5,00 em espécie; 13 aparelhos celulares (nove smartphones, dois multilaser, dois OLG); dois micro-celulares; um mini smartphone; seis pedaços de serra de aproximadamente 15 cm; uma serra grande de aproximadamente 30 cm; duas carteiras contendo cartões e documentos pessoais; um cartão de memória de 32 GB; um carretel usado de linha de pesca; 14 carregadores com cabos USB; seis cabos USB; cinco fones de ouvido; uma frente de aparelho toca CD com controle; 25 chips de celulares; dois controles de portão; duas baterias; uma maquineta de cartão magnético; dois adaptadores para carregadores de celular; e um cartão de memória.





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/44445/visualizar/