Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Quarta - 09 de Dezembro de 2015 às 10:07
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 O Ministério Público Estadual e a Universidade Federal de Mato Grosso tiveram participação de destaque no “Seminário Internacional Hermenêutica, Justiça Constitucional e Direitos Fundamentais. Perspectivas de Direito Comparado”, realizado em Portugal, na cidade de Lisboa, nos dias 03 e 04 de dezembro. A aula inaugural foi proferida pelo procurador de Justiça em Mato Grosso, Luiz Alberto Esteves Scaloppe, juntamente com os professores doutores Jorge Manuel Moura Loureiro de Miranda e José Luiz Bolzan de Morais. Scaloppe abordou o tema "Uma Jurisprudência para a Amazônia".


Organizado pelo Instituto de Ciências Jurídico-Políticas (ICJP) da Faculdade de , Direito da Universidade de Lisboa, o seminário homenageou o renomado professor Jorge Miranda. O professor da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Mato Grosso, Saulo Tarso Rodrigues, foi um dos organizadores do seminário.

A programação incluiu, ainda, debates sobre “Direitos Fundamentais e Democracia; “Constitucionalismo Latino Americano, novas intersubjetividades e emancipação social”; “Estado, Alteridade e Direito”, entre outros temas. Entre os palestrantes, representantes das universidades Vale do Rio dos Sinos, PUC do Rio Grande do Sul, URI – Santo Ângelo, Universidad Autónoma de Madrid, entre outras.

Durante o evento, também foi realizado o lançamento do livro “Hermenêutica, Justiça Constitucional e Direitos Fundamentais. Perspectivas de Direito Comparado”.O trabalho foi coordenado pelos professores Jorge Miranda, José Luis Bolzan de Moraes, Saulo Tarso Rodrigues e Nuria Belloso Martin.





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/4483/visualizar/