A decisão foi tomada durante assembleia geral. Os trabalhos devem ser retomados na quarta-feira (9), segundo o sindicato
Após 44 dias, servidores decidem encerrar a greve do Detran-MT
Os trabalhadores dizem esperar que, com o fim da greve, a negociação sobre melhorias trabalhistas com o estado possa ser retomada, já que o governo havia se recusado a fazer a negociação enquanto a greve não terminasse. Os servidores querem a contratação dos aprovados no último concurso e melhores condições de trabalho.
Mutirão
O governo, por meio da Casa Civil, disse que, independentemente do fim da greve, deverá ser feito um mutirão em unidades do Detran em seis cidades do estado (Cuiabá, Barra do Garças, Rondonópolis, Sinop, Cáceres e Tangará da Serra) para dar celeridade a 12 mil processoa parados na autarquia, sendo 3 mil na capital.
Em Cuiabá, o mutirão será feito na Arena Pantanal. E, diferentemente do que havia sido informado pelo estado no último sábado (5), os trabalhos não serão feitos somente por policiais militares. Seundo a Casa Civil, serão 100 servidores estaduais, sendo a maioria civil. Eles deverão passar por treinamento realizado por funcionários do Detran. A previsão é que o mutirão tenha início na tarde de sexta-feira (11) e só deve terminar quando os trabalhos estiverem normalizados.