Os motoristas devem ficar atentos em relação ao funcionamento do avanço semafórico, que é um equipamento híbrido: detecta infrações relativas a avanço do sinal vermelho, excesso de velocidade
Radares começam a multar a partir de hoje
Os trinta novos equipamentos de fiscalização eletrônica em funcionamento desde o último dia 23 começam a multar os motoristas flagrados em situações irregulares a partir desta terça-feira (1º). Na semana passada, os radares não registraram infrações.
De acordo com a Prefeitura de Cuiabá foram instalados 14 radares fixos, três lombadas eletrônicas e 13 avanços semafóricos.
Os motoristas devem ficar atentos em relação ao funcionamento do avanço semafórico, que é um equipamento híbrido: detecta infrações relativas a avanço do sinal vermelho, excesso de velocidade e ainda a parada do veículo em cima da faixa de pedestre.
A Semob informou que entre 22h e 5h59 do dia seguinte, por questões de segurança, caso o sinal esteja vermelho (em geral fica no amarelo intermitente) o motorista não precisa parar no semáforo.
O condutor deve ter, no entanto, cautela ao passar pelo cruzamento. Só que mesmo com o sinal desligado, o radar continua detectando excesso de velocidade e o limite de velocidade estabelecido para aquela via deve ser respeitado.
Os novos equipamentos foram instalados em nove vias da cidade:
Avenida Miguel Sutil (2 radares fixos)
Avenida das Torres (4 radares fixos)
Avenida Fernando Corrêa da Costa (4 radares fixos e duas lombadas eletrônicas)
Avenida Historiador Rubens de Mendonça (2 radares fixos e 4 avanços semafóricos)
Avenida Archimedes Pereira Lima (2 radares fixos)
Avenida Tenente Coronel Duarte (7 avanços semafóricos)
Avenida Coronel Escolástico (1 avanço semafórico)
Rua Conselheiro Dr. Ênio Vieira (1 avanço semafórico)
Avenida Vicente Emílio Vuolo (uma lombada eletrônica)