Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
TRÂNSITO
Segunda - 30 de Novembro de 2015 às 15:47
Por: RD News

    Imprimir


A secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) em parceria com a Segurança Pública (Sesp) pretende instalar 30 câmeras nas principais vias de Cuiabá. O intuito é auxiliar os motoristas no trânsito, assim como orientar os agentes de trânsito, em caso de acidentes.

Hoje, são mais de 103 câmaras espalhadas em Cuiabá e Várzea Grande. A Semob afirma que as câmeras não vão funcionar para aplicar multas, apesar do Contran ter permitido esta prática. Os trabalhos serão para identificar quais vias estão com tráfego intenso, por onde o motorista deve seguir e onde precisa de agente de trânsito.

Essas informações, inclusive, poderão ajudar os motoristas, uma vez que elas estarão contidas em dois telões de LED que se encontram nas avenidas do CPA e Fernando Corrêa.

Além desses trabalhos, a secretaria informa que continuará com os “puxões de orelhas” nos motoristas que estiverem cometendo infrações. Por exemplo, estacionar em local proibido. Por meio da placa do veículo, as informações do proprietário são baixadas por meio do Detran, e o dono do veículo é informado de que precisa remover  o automóvel.

Radares

Trinta novos aparelhos de fiscalização eletrônica passam a aplicar multas aos infratores a partir desta terça (1º de dezembro). Ao todo serão 14 radares fixos, 3 lombadas eletrônicas e 13 avanços semafóricos. Desde o último dia 23 apenas multa educativas foram aplicadas.

Os motoristas devem ficar atentos em relação ao funcionamento do avanço semafórico, que é um equipamento híbrido que detecta infrações relativas a avanço do sinal vermelho, excesso de velocidade e ainda a parada do veículo em cima da faixa de pedestre.

A Semob informa que entre 22h e 5h59 do dia seguinte, por questões de segurança, caso o sinal esteja vermelho o motorista não precisa parar no semáforo. O condutor deve ter, no entanto, cautela ao passar pelo cruzamento. Só que mesmo com o sinal desligado, o radar continua detectando excesso de velocidade e o limite de velocidade estabelecido para aquela via deve ser respeitado.





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/4645/visualizar/