Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SAÚDE
Segunda - 11 de Julho de 2022 às 22:24

    Imprimir


© NIAID
© NIAID

A farmacêutica Moderna anunciou, nesta segunda-feira, que vai avançar com duas candidatas a vacinas contra a variante Ômicron do coronavírus, uma delas desenvolvida contra a variante BA.1 e outra contra as variantes BA.4 e BA.5.

Fabricantes de imunizantes, incluindo a Moderna e a concorrente Pfizer, estão desenvolvendo vacinas atualizadas para combater as subvariantes da Ômicron BA.4 e BA.5, de rápida propagação, e que ganharam terreno nos Estados Unidos nas últimas semanas.

A Moderna disse que sua decisão de desenvolver vacinas ambivalentes foi fundamentada em preferências diferentes de mercados para doses contra as subvariantes.

Vacinas ambivalentes são desenvolvidas com o objetivo de repelir duas variantes diferentes do coronavírus -- a variante original de 2020, e novas variantes da Ômicron.

A Moderna afirmou que novos dados clínicos para sua vacina mRNA-1273.214 vaccine, desenvolvida para combater a variante BA.1, mostraram respostas de anticorpos de neutralização significativamente mais altas contra as subvariantes BA.4 e BA.5, em comparação com a atual dose de reforço autorizada.

A segunda candidata da farmacêutica para dose de reforço, a mRNA 1273.222, é baseada na cepa BA.4/5 e está sendo desenvolvida de acordo com orientações mais recentes da agência de Alimentos e Medicamentos dos EUA (FDA).

Por: Reuters * - Bengaluru (India)





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/46687/visualizar/