Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADANIA
Segunda - 01 de Agosto de 2022 às 23:52
Por: Redação TA c/ Secom-VG

    Imprimir


Cerca de 20 usuários do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do bairro Cristo Rei, que procuraram a unidade para atendimento social, nesta segunda-feira (01), tiveram acesso a um espaço montado para cortes de cabelo gratuitamente. A ação integra o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que visa a interação entre as comunidades.

Os cabelereiros Alexandro Barbosa da Silva; Eder Rodrigues da Silva; Gustavo Henrique Santos de Campos; Heleno Francisco da Guia; Jamile Braz Maciel; Jonny Everson Borges; José Souza Gomes; Kayque Cardoso Maldonato; Luan Carlos Campos; Pedro Henrique Guarghtti; Roberto da Costa e Victor Hugo Campos Souza - que trabalharam de forma voluntária - mudaram o visual dos beneficiários e de pessoas que procuraram o local para informações. Eles são alunos da Niko´s Barber Academy - Academia de cursos na área da Beleza.

A coordenadora da academia, Taniela Maria de Arruda, disse que a academia é uma instituição que trabalha a formação de barbeiros profissionais, iniciantes e aqueles que já atuam na área e oferece também outros cursos na área da beleza. “A empresa tem a sua responsabilidade social e atua em benefício de seu público, tanto interno quanto externo, e sempre que é solicitada participa de ações sociais promovidas por órgão públicos e instituições não governamentais, bem como em ações da própria academia, como o corte de cabelo à pessoas em situação de rua, com intuito de transmitir e oferecer bem-estar, autoestima, confiança e qualidade de vida aos seus modelos”, destacou.

A coordenadora do CRAS Cristo Rei, Lucilene da Silva Amaral, explica que a unidade tem ampliado as parcerias de serviços em prol dos usuários, e que sempre acontece uma ação social, como essa que hoje proporcionou corte de cabelo de forma gratuita, as pessoas que passaram pelo local, além de outras ações como o Guarda Roupa Solidário, que distribui roupas as pessoas mais carentes.

‘É importante que essas parcerias aconteçam porque elas beneficiam, exatamente, quem precisa. É bacana também saber que há pessoas interessadas em ajudar ao próximo, e que dedicam uma parte do seu tempo prestando serviço, atenção e carinho àqueles que necessitam de um olhar e um gesto acolhedor”, elogiou a coordenadora.

A secretária de Assistência Social, Ana Cristina Vieira, disse que todas as unidades sociais de Várzea Grande realizam relevantes serviços à população, e que essa rede de compartilhamento, acontece em todas os CRAS, tanto que os cabeleireiros, já manifestaram o desejo de atender as demais unidades sociais. “E essas parcerias só fortalecem a nossa gestão, que é trabalhar para aqueles que necessitam de nosso auxílio”, pontuou.





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/46792/visualizar/