Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Domingo - 06 de Novembro de 2022 às 23:19
Por: Redação TA c/ Ascom Pref Livramento

    Imprimir


A Prefeitura de Nossa Senhora do Livramento por meio da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, deu início na quinta-feira (3), na operação “cata trecos e cacarecos” na zona urbana da cidade. O mutirão de limpeza encerrou na tarde de sexta-feira, 4. Uma força-tarefa em limpeza em todos os bairros da cidade.

Para isso a Prefeitura disponibilizou quatro caminhões basculantes e três pás-carregadeiras com objetivo de retirar “tudo” que estiver depositado em frente as residências dos livramentenses, seja resíduos de demolição da construção civil e lixos domésticos, incluindo móveis velhos em desuso como tv, geladeira, sofá, entre outros

Foi a última limpeza dessa magnitude que a Prefeitura realizou nesses dias que antecedem o final de ano, “por isso foi importante que os moradores colocassem tudo que tivessem direito em frente as suas casas”, lembrou o secretário de Obras do município, Paulo de Caraca.

O secretário também deu a dica para que donos de terrenos aproveitem do mutirão limpando seus terrenos e depositando matos e galhos na rua. “Todo material inservível que estavam depositados foram coletados, inclusive restos de móveis, colchões, fogões, geladeiras, televisores e outros objetos similares”, acrescentou.

Vale lembrar que o mutirão, além de deixar a cidade limpa e mais bonita, irá desfavorecer a proliferação de animais vetores e nocivos à saúde como o mosquito Aedes aegypti - transmissor do vírus da dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

“A ação é louvável e de grande importância, não somente para dar uma melhor aparência na nossa cidade como também para prevenir doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti neste período que tende a intensificar as chuvas na região”, ressaltou o vice-prefeito Thiago Almeida, que também é médico.





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/47260/visualizar/