Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Quarta - 09 de Novembro de 2022 às 21:39
Por: Redação TA c/ Sicom-CBA

    Imprimir


Davi Valle
Davi Valle

Lançada nesta quarta-feira (9), a programação do ‘FanFest Cuiabá - Circuito cultural 2022’, que será realizado no pavilhão de eventos do Parque de Exposições (Acrimat). O local irá funcionar nos dias dos jogos da Seleção Brasileira (24 e 28 de novembro e 2 de dezembro), durante a Copa do Mundo Qatar, para que a população cuiabana possa torcer pela seleção canarinho com total comodidade e segurança. O espaço contará com show nacional no dia 24, de Thaeme e Thiago. Já no dia, 28, será a vez de Pescuma, Henrique e Claudinho. No dia 2 de dezembro, o cantor Léo Magalhães.

Cuiabá é uma das cinco capitais brasileiras selecionadas e autorizadas pela FIFA a disponibilizar um espaço cultural para a transmissão dos jogos.

O projeto foi criado pela Associação Mato-grossense de Cultura- AMC, sendo a Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, em parceria com a Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Governo do Estado e Grupo Gazeta de Comunicação.

“Será um local seguro, um espaço confortável e preparado para receber os torcedores durante os jogos da nossa seleção. Queremos com esse espaço, manter o espírito de união e esperança até o final da Copa. Vamos juntos torcer para nossa seleção. Estamos com muitas expectativas”, declarou o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Aluísio Leite.

O primeiro dia do evento, será em 24 de novembro (Brasil e Sérvia). A segunda partida (Brasil e Suiça) em 28 de novembro. A terceira partida em 2 de dezembro (Brasil e Camarões).

"Depois de dois anos intensos, de uma árdua batalha contra a pandemia, nossa cidade vem se readaptando e estamos retomando nossas atividades. Estamos organizando esse espaço em conjunto com a AMC, a fim de levar mais alegria e entretenimento ao nosso povo cuiabano nesses dias festivo, onde todos estarão com as atenções voltadas opara a nossa seleção brasileira na Copa do Mundo. Cuiabá é uma cidade de gente festiva, animada e merece ter um espaço familiar, seguro e organizado para acompanhar os jogos de nossa seleção", pontua o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro.

O evento será gratuito, com estimativa de público de até 30 mil pessoas em cada jogo, três telões de LED e estacionamento capacidade de duas mil vagas.

Como irá funcionar:

A abertura do Fanfest será realizada, sempre, duas horas antes dos jogos, com esquenta e shows nacionais regionais após as disputas.

O presidente da AMC, Marcos Barros disse que o projeto foi idealizado, projetado, construído e deu certo. “Será uma grande festa popular cuiabana e mato-grossense, com a participação de artistas nacionais como também dos nossos artistas regionais. Esperamos que a seleção ultrapasse essa primeira fase e se estenda até o final. Já temos uma programação pré-definida. Vamos torcer para que o Brasil traga essa taça pra casa, para o povo brasileiro”, declarou o presidente.

O ‘FanFest Cuiabá - Circuito Cultural 2022, irá reunir as diversas formas de manifestação cultural, música, apresentações e outros eventos que envolvem toda população, direcionado às famílias que buscam o local de lazer apropriado para curtir em família e sentir a emoção como se estivesse dentro de um estádio.

O evento contará com atrações típicas da cultura local, feiras gastronômicas, parques de diversão para as crianças, assim como demais atrações voltadas para todo público de forma geral.

“Estamos realmente animados com a realização do evento e com as opções de entretenimento, que aproximarão fãs e parceiros, tanto nas Copas do Mundo masculina e feminina, quanto da cultura global do futebol, o evento contará ainda com uma praça de alimentação que oferecerá a culinária local e iguarias internacionais, proporcionando ao público conhecer novas culturas”, informou.
Um pouco do que será o evento foi apresentado ao público.

Programação:

Dia 24/11 - Brasil x Sérvia

Esquenta a partir das 13h

Jogo do Brasil: 15h (Brasil e Sérvia)

Show Nacional Thaeme & Thiago, 17h

E ainda, Ronny Black

e DJ Joylson

Dia 28/11 – Brasil x Suíça

Esquenta a partir das 10h

Jogo do Brasil: 12h (Brasil e Suiça)

Show Regioinal: Pescuma & Convidados, 15h

Sedusamba e

DJ Adão

02/12 – Brasil x Camarões

Esquenta a partir das 13h

Jogo do Brasil: 15 h (Brasil e Camarões)

Show Nacional - Léo Magalhães, 17h

Léuo e DJ Clayton Sete





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/47281/visualizar/