Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
ESPORTES
Quarta - 25 de Novembro de 2015 às 14:33
Por: G1 MT

    Imprimir


 O julgamento que iria definir o futuro de Dom Bosco, Cuiabá e União foi adiado pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso (TJD-MT), na noite desta terça-feira. O Azulão da Colina acusa o Cuiabá de escalar o meia Michel irregularmente na primeira partida da semifinal da Copa FMF sub-21. O presidente da 1ª comissão do TJD-MT informou à todos os presentes no tribunal, que o secretário geral José Almeida Cruz sofreu com um mal-estar e não pôde preparar os processos.

Silas Tadeu Caldeira, que preside a 1ª comissão disciplinar do TJD-MT, e que estava responsável por julgar este caso, avisou próximo do horário previsto para o início da sessão aos dirigentes dos clubes envolvidos, advogados e réus, que os processos em pauta não seriam julgados. 

- Hoje de manhã o nosso secretário sofreu um mal-estar e foi internado. Recebi uma mensagem dele a tarde, que ele passaria possivelmente por uma cirurgia à noite. Como ele não pôde estar presente nós tivemos que adiar esta sessão, aliada a esta doença dele, um auditor que estava previsto que viria também não veio - explicou o presidente.

Pela pressa dos dirigentes dos três clubes que ainda estão na disputa da Copa FMF, Silas já marcou o julgamento para a próxima quinta-feira. Uma vez que a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) tem até o dia 30 de novembro para indicar os três representantes do estado para a Copa do Brasil de 2016. O Dom Bosco não se preocupou com o adiamento e diz estar amparado pela justiça.  

- Há uma liminar já deferida pelo Tribunal de Justiça Desportiva evitando a realização da final da copinha. Quanto a esse prazo da CBF estipulado para o dia 30, nós somos muito tranquilos em relação a isso, uma vez o caso estando em sub judice a CBF deve aguardar a resolução deste imbróglio - afirmou Geandre Bucair, advogado do Dom Bosco.   

Além do mau súbito do secretário geral e da falta de um dos auditores, o advogado do Cuiabá, Leonardo Feuser, também fez o pedido do adiamento da sessão, para que haja um julgamento mais justo, uma vez que ele não teve tempo para analisar o processo.

- O Cuiabá foi indiciado na tarde de ontem para esse processo que será julgado hoje. Eu como advogado do clube não tive nem acesso. Eu sei mais ou menos pela imprensa do que se trata. Eu quero ter acesso a todo o processo para poder preparar a defesa. No entendimento nosso do que já temos de documentação, o atleta está regular - confirmou o advogado.

Copa FMF sub-21

A competição disputada por sete clubes vale uma vaga para a Copa do Brasil em 2016 ao campeão. O Cuiabá entrou na vaga do Poconé na Copinha - antes da competição começar -mesmo já tendo a sua participação na competição nacional assegurada pelo título do Campeonato Mato-grossense deste ano. Na semifinal, o Cuiabá eliminou o Dom Bosco nos pênaltis, e chegou à final, porém o Azulão da Colina acusa o Dourado de utilizar o jogador Michel, que teria registro profissional de ser inscrito como amador para poder disputar a Copa FMF sub-21.

Classificado para a final, o União aguarda a decisão do TJD-MT para saber quem enfrentará. Se o Cuiabá for absolvido, o Colorado estará automaticamente garantido na Copa do Brasil. Porém, o Dom Bosco ganhando a causa, os dois times se enfrentam em dois jogos para definir a vaga.





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/4735/visualizar/