Novo superintendente do Incra/MT vai focar na reestruturação do Órgão
Edtânio Santos de Oliveira é o novo superintendente do Incra em Mato Grosso. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União do dia 18 de abril. Ele é natural de Jauru (MT) e tem formação em História e Direito. Já foi chefe da extinta Unidade Avançada do Incra no Vale do Guaporé e Casalvasco, de 2010 a 2014. Foi também professor da rede estadual de ensino e assessor parlamentar na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.
Segundo ele, o objetivo à frente da Superintendência é trabalhar pela reestruturação do órgão no estado. "Encontramos um órgão sem atendimento presencial ao público há 7 meses. Então nosso primeiro passo é organizar um local para que os servidores possam atender devidamente todos os clientes da reforma agrária e da regularização fundiária", disse.
Para ele, pela importância do Incra como órgão responsável por concretizar as ações que asseguram o acesso à terra, a regional de Mato Grosso não pode continuar como está "Queremos um Incra forte e eficiente, para que a reforma agrária volte a acontecer e assim fortaleça a agricultura familiar em Mato Grosso", conclui.