Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Terça - 06 de Junho de 2023 às 14:08
Por: Redação TA c/ Secom CBA

    Imprimir


Emanoele Daiane
Emanoele Daiane

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), abrirá nos próximos dias 15 e 16 de junho as inscrições para o curso de "Pilotagem Segura" para motociclistas. O curso vai abordar direção defensiva, para motoristas da categoria A e, será voltado aos trabalhadores que atuam em entrega por aplicativo.

Os interessados devem procurar a Secretaria de Mobilidade para realizar a inscrição. O objetivo do curso é aperfeiçoar as técnicas de pilotagem dos participantes, com aulas teóricas e práticas, pois a educação é uma importante ferramenta para que os condutores tenham condutas mais seguras no trânsito, auxiliando na redução do número crescente de acidentes.

O curso conta com 20 vagas e será no dia 23 de junho, na sede da Semob, localizada na rua 13 de junho, 1289, bairro Porto. No total, o curso terá uma carga horária de 8 horas, distribuídas em dois módulos: teórico das 8h às 12h e, prático das 14h às 18h com duas horas de intervalo para almoço.

O participante, além de habilitado, deve providenciar cópia da CNH para anexar na ficha de inscrição. Para participar do módulo prático, o inscrito deverá comparecer com sua motocicleta e vestuários adequados para o treinamento (luva, jaqueta, calça e calçado fechado). Além de capacete com viseira transparente. O participante que concluir o curso receberá um certificado da Semob.

"Conforme o secretário da pasta, Juares Samaniego, o curso é gratuito e será ministrado por agentes de Trânsito e Transporte da Semob. “A prefeitura investiu em cursos e agora eles estão passando o conhecimento prático e teórico. Começamos levando as instruções para as demais secretarias municipais que fazem uso de motos e agora queremos levar esse conhecimento aos cidadãos que usam a moto como meio de transporte e principalmente para aqueles que trabalham com entregas por aplicativo. Temos dados que mostram o aumento de acidentes com motociclistas, mas é importante ressaltar que muitos não possuíam a CNH, por isso é importante que, quem está sobre duas rodas sigam as regras de trânsito para que não sofra acidentes que podem levar a morte”, explica ele.





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/48354/visualizar/