Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Segunda - 19 de Junho de 2023 às 23:26
Por: Redação TA c/ Secom CBA

    Imprimir


Luiz Alves
Luiz Alves

Ainda em fase de execução, as obras de construção da maior via estruturante de Cuiabá dos últimos 50 anos, o Contorno Leste, têm surtido efeitos positivos na vida da população cuiabana. É o que retrata o depoimento da comerciante Nilzete Santos de Souza, proprietária do Mercado Estilo, no bairro Doutor Fábio I.

A obra foi idealizada pela gestão Emanuel Pinheiro já conta com um trecho de 6,5 quilômetros de extensão, dos quais cinco já contam com pavimentação asfáltica implantada, ligando a ponte sobre o Rio Coxipó à Avenida Jurumirim. A entrega está prevista para ocorrer ainda este ano.

"Ver o asfalto passando bem de pertinho, na porta. Antes não tínhamos condições dignas de trabalhar aqui, pois a poeira tomava conta. Agora está bem melhor, 100%, e a clientela também aprovou", contou Nilzete.

O prefeito Emanuel Pinheiro ponderou que todos os setores econômicos serão beneficiados pelo novo corredor desenvolvimentista, favorecendo uma localidade anteriormente esquecida. "Levamos o desenvolvimento aos quatro cantos da cidade. O pequeno comerciante já começa a perceber. Esse será um legado que vamos deixar para a nossa gente, mudando para sempre a vida de todos", disse Pinheiro.

O vice-prefeito e secretário de Obras Públicas (SMOP), José Roberto Stopa, declarou que o Poder Público também estará presente, oferecendo serviços essenciais aos cidadãos, como saúde e educação.

"É apenas o começo de uma série de investimentos que faremos aqui, trazendo escolas, unidades de saúde, mobilidade urbana, inclusão social e lazer, ou seja, transformando de verdade esses mais de 17 km", declarou Stopa.

Projeto

O investimento previsto chega a cifra de R$ 125 milhões na via interligando a Rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251) até o Distrito Industrial. A via contará ainda com pistas duplas, cada uma delas com duas faixas de rolamento, acostamento e ciclovia, passando por mais de 50 bairros de Cuiabá, beneficiando mais de 250 mil pessoas.





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/48418/visualizar/