Festival impulsiona preservação do meio ambiente e fomento ao turismo em Cáceres
O 40º Festival Internacional de Pesca Esportiva de Cáceres (FIPe) reuniu 324 equipes de pescadores, com cerca de mil participantes, e movimentou toda a região Oeste de Mato Grosso. O evento foi realizado de 04 a 09 de julho e é o principal produto turístico do município.
No último dia do evento, realizado no domingo (09.07), ainda teve o pedal Brasil-Bolívia, com cerca de 300 ciclistas que saíram de Cáceres por volta das 05 horas e seguiram para San Matías, onde almoçaram depois de pedalar 160 km.
Também foi realizado o 2º Desafio do Meio Ambiente com centenas de corredores disputando os 7,1 km da prova. A competição levou cerca de duas horas.
Para o secretário adjunto de Turismo da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Felipe Wellaton, todos esses eventos simultâneos movimentaram o trade turístico da região.
“O Governo de Mato Grosso acredita que o turismo traz aquecimento da economia local através da geração de emprego e renda, venda de materiais para pesca esportiva, movimenta hotelaria, bares e restaurantes”, disse.
Ao todo foram 13 shows nacionais que por noite movimentou entre 20 mil a 25 mil pessoas, conforme informações da organização do evento. No último fim de semana foram cerca de 40 mil por noite. A rede hoteleira lotou, bem como as casas colocadas para aluguel de temporada.