Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Quarta - 12 de Julho de 2023 às 21:42
Por: Redação TA c/ Secom CBA

    Imprimir


Luiz Alves
Luiz Alves

A poucos dias da inauguração da primeira etapa da reforma e ampliação do Mercado do Porto, a Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico informa que o local terá as atividades suspensas entre os dias 17, 18, 19 e 20 de junho para que os permissionários possam fazer a mudança para o novo espaço. Após quase 30 anos de existência, esta é a primeira vez que o local passa por um grande processo de revitalização, um sonho antigo do prefeito Emanuel Pinheiro.

“É com imensa alegria que anunciamos o início desta nova era do Mercado do Porto no dia 21 de julho. Mas para isso, é necessário que os permissionários tenham um tempo hábil para realizarem a mudança para o novo espaço e deixarem tudo pronto para receber a população cuiabana. Sendo assim, será necessário suspender as atividades no local durante quatro dias, entre 17 e 20 de julho, para que às 6h do dia 21 de julho o Mercado já comece a funcionar a todo vapor, nas novas instalações”, disse o prefeito.

A solenidade de abertura será no dia 21, a partir das 8h, com uma programação especial. “Estamos montando uma programação que vai abranger não só o dia da inauguração, mas também o sábado e domingo, inclusive com promoções e atividades envolvendo a área cultural e outras ações em conjunto com o setor produtivo”, disse o secretário municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Francisco Vuolo.

Importante ressaltar que os feirantes que comercializam peixes, carne, frutas, legumes e verduras vão ocupar uma área provisória, para que seja realizada a segunda etapa da reforma do Mercado do Porto, que vai abranger o espaço atual. “A área provisória já está demarcada e com climatização, com todas as condições para receber os feirantes. Os demais permissionários, que comercializam queijos, doces, condimentos, cereais, entre outros produtos, além dos restaurantes, já ocuparão o espaço definitivo.

“Vamos entregar o novo Mercado do Porto com uma estrutura durável e atraente, que se tornará um novo ponto turístico na cidade. O espaço contará com iluminação em LED, asfalto de qualidade, paisagismo, cercas, calçadas e jardins. Queremos consolidar ainda mais o local como um ponto de referência da cultura cuiabana, com conforto e qualidade”, finalizou Pinheiro.





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/48529/visualizar/