Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SAÚDE
Quinta - 03 de Agosto de 2023 às 00:34
Por: Redação TA c/ SES-MT

    Imprimir


Foto: Marcos Vergueiro | Secom-MT
Foto: Marcos Vergueiro | Secom-MT

O Governo de Mato Grosso publicou os primeiros editais para compra de mobiliários para o Hospital Central de Alta Complexidade, localizado em Cuiabá. Os editais dos pregões constam no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (02.08).

“Agora que chegamos na reta final da obra física, estamos trabalhando muito para a compra dos equipamentos. Assim como a estrutura é de ponta, os equipamentos também vão ser. Vamos ter no Hospital Central tudo aquilo que tem de melhor e mais tecnológico no mercado, para garantir que o atendimento e os procedimentos sejam realizados com sucesso. Nossa população merece”, disse o governador Mauro Mendes.

Dentre os editais já publicados há pregões específicos para a compra de mobiliário e mobiliário cirúrgico. Os pregões totalizam 10 lotes de itens diversos, como mesa cirúrgica e mesa cirúrgica híbrida, elevador de paciente, estativa de anestesia para centro cirúrgico e estativa para Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

De acordo com o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, outros três editais serão publicados nos próximos dias, totalizando mais de 20 lotes de itens elencados como necessários.

“As nossas equipes estão trabalhando intensamente para publicar todos Pregões Eletrônicos necessários para equipar o tão sonhado Hospital Central. Ainda nesta semana publicaremos outros editais para a aquisição de equipamentos de imagem e de cardiologia. Em breve esse sonho se tornará realidade, graças ao olhar sensível do atual Governo com a saúde”, avaliou.

Para acessar todos os editais da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), clique aqui.

Hospital Central

As obras de construção do Hospital Central de Alta Complexidade, em Cuiabá, ficaram abandonadas por 34 anos e foram retomadas pela gestão atual. A construção já está 92% executada.

A unidade hospitalar, que terá 32 m² de área construída, irá atender as demandas de alta complexidade em saúde e receberá investimentos na ordem de R$ 184,5 milhões.

A unidade terá capacidade para oferecer 1.990 internações, 652 cirurgias, 3.000 consultas especializadas e 1.400 exames por mês. O novo projeto prevê 10 salas cirúrgicas, 60 leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 230 leitos de enfermaria. Além disso, a unidade de alta complexidade vai dispor um total de 290 leitos voltados para o atendimento de toda a população mato-grossense.

Dentre as especialidades previstas para o Hospital Central estão cardiologia, neurologia, vascular, ortopedia, otorrinolaringologia, urologia, ginecologia, infectologia e cirurgia geral.

Acesse os Pregões Eletrônicos nº 057 e 058 no Diário Oficial.





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/48628/visualizar/