Fórum Preparatório vai discutir trabalho na construção civil
O evento será realizado no auditório Licínio Monteiro, da Assembleia Legislativa. A abertura está prevista para acontecer às 14 horas, com encerramento para as 18 horas. No dia 3, as atividades começam às 8h30 e vai até às 12 horas. À tarde, as palestras começam às 14 horas para o encerramento às 18 horas.
Entre os assuntos que serão abordados durante o fórum está a apresentação de palestra de representantes da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Eles vão falar sobre as proteções e os riscos que a construção civil pode gerar aos trabalhadores desse setor.
De acordo com o presidente da Fetiemt, Ronei de Lima, os trabalhadores ligados ao setor da construção civil têm a oportunidade de apresentar sugestões que venham ao encontro da melhoria das atividades ligadas à categoria.
“Do Fórum Preparatório vamos formatar uma Carta de Cuiabá que será entregue durante o Congresso Nacional, no próximo ano. Essa carta atenderá todo o segmento ligado à construção civil e à saúde do trabalhador”, disse Ronei de Lima.
Além dos trabalhadores ligados à construção civil, a entidade estendeu convites a entidades patronais e órgãos federais, estaduais e municipais.