Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADANIA
Domingo - 10 de Dezembro de 2023 às 00:21
Por: Redação TA c/ Ascom Pref Livramento-MT

    Imprimir


Nas primeiras horas da manhã de quinta-feira (7) na Fazenda JJ comunidade de Gibú, próximo ao Rio dos Peixes, moradores de diversas comunidades vizinhas foram beneficiados por uma série de serviços de saúde e assistência social em um evento comunitário dedicado ao bem-estar e cuidados pessoais. Realizado em colaboração com profissionais de diversas áreas, a iniciativa proporcionou um dia repleto de atividades voltadas para a promoção da saúde e a oferta de serviços essenciais. Lions Club, Câmara municipal e prefeitura de Nossa Senhora do Livramento foram responsáveis pela realização do evento.

Testes de Saúde e Consultas Médicas

A população teve a oportunidade de realizar testes para a detecção de Diabetes, além de aferir a Pressão Arterial. Consultas médicas clínicas e odontológicas também estiveram disponíveis para os participantes, garantindo acesso a cuidados básicos de saúde.

Triagem da Visão e Bazar de Pechincha

A atenção à saúde visual não foi esquecida, com testes rápidos para triagem da visão, proporcionando a detecção precoce de problemas oculares. Além disso, um Bazar de Pechincha ofereceu uma variedade de roupas para homens e mulheres, artigos de cama e banho, e utensílios domésticos, proporcionando opções acessíveis para a comunidade.

Documentação e Assistência Social

Os serviços estenderam-se para a esfera documental, com a emissão de RG e segunda via de Certidão de Nascimento, facilitando o acesso a documentos essenciais. A Assistência Social e a Sala da Mulher da Câmara de Vereadores também estiveram presentes, oferecendo suporte no Cadastro Único e atendendo diversas demandas sociais. Além disso, a equipe proporcionou momentos de embelezamento facial, manicure e pedicure, além de cortes de cabelo, promovendo o bem-estar e autoestima da comunidade.

Essa iniciativa, que reuniu profissionais dedicados e serviços abrangentes, demonstrou o compromisso com o cuidado integral da comunidade, indo além das necessidades médicas e englobando diversos aspectos que impactam diretamente na qualidade de vida. A colaboração entre setores público e privado evidenciou a importância do trabalho conjunto para promover o bem-estar e a saúde da população local.





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/49041/visualizar/