A espécie à disposição é o tambatinga. O peixe será vendido a R$ 8, sem vísceras e escamas, e a R$ 10, o quilo, sem vísceras, escamas e espinhas. Além do pescado, quem passar pelo local poderá adquirir verduras cultivadas por pequenos produtores da Capital.
O atendimento segue até a próxima quinta-feira (19), véspera do feriado Nacional da Consciência Negra. Esta é 50ª Edição do projeto e os peixes comercializados no caminhão são oriundos de tanques e viveiros assistidos Prefeitura nas comunidades Coxipó do Ouro, Bandeira Chaparral, Raizama, Engenho Velho (Santo Antonio de Leverger), Assentamento 21 de Abril e Poconé.
Desde o início de 2013, já foram perfurados 45 novos tanques e viveiros e revitalizados, outros 60 já existentes. Além de fornecer o caminhão a Prefeitura dá assistência técnica e auxilia os piscicultores nas vendas.
“O peixe é um alimento consumido o ano todo e devido ao período de piracema a procura aumenta. Atendendo a um pedido da população, resolvemos montar uma barraca e dar continuidade as vendas nas praças centrais da cidade e bairros”, afirmou o secretário de Trabalho e Desenvolvimento Econômico de Cuiabá, Domingos Sávio. A pesca deverá ser liberada novamente somente no dia 29 de fevereiro de 2016.