Prefeitura se manifesta sobre ação policial investigativa ainda em andamento no município
O Governo de Nossa Senhora do Livramento/MT esclarece que houve busca e apreensão de computadores e celulares, bem como documentos e demais materiais na manhã desta quarta-feira (21), no Paço Municipal e também em duas Secretarias (Obras e Desenvolvimento Rural) em decorrência de uma gestão compartilhada investigativa entre o Ministério Público Estadual, por meio do Núcleo de Ações de Competências Originárias - NACO Criminal, da Polícia Civil.
A Administração Municipal informa que tudo solicitado foi disponibilizado aos agentes, e que servidores públicos se colocaram à disposição para quaisquer esclarecimentos.
A Prefeitura de Livramento comunica ainda que “não houve nenhuma ação ou cumprimento de mandados de prisão dentro do Paço Municipal, assim como em nenhum outro setor público e/ou servidores relacionados à Prefeitura de Livramento que tenham chegado ao conhecimento do Executivo”.
Entenda o Caso
O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da Delegacia de Polícia vinculada ao Núcleo de Ações de Competência Originária (Naco), contando, ainda, com o apoio dos agentes da Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor), cumpre nesta quarta-feira (21.04) mandados de busca e apreensão em diversos endereços, dentre os quais na Prefeitura Municipal de Nossa Senhora do Livramento, nas residências particulares do Prefeito Silmar de Souza Gonçalves e dos Secretários Paulo Roberto de Figueiredo, Airton Conceição de Arruda e Otarci Nunes da Rosa.
A investigação apura um suposto esquema de desvio e uso irregular de bens públicos e ainda irregularidades na execução de contratos do município. O inquérito encontra-se em segredo de justiça, razão pela qual serão preservados maiores detalhes da operação.