Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
GERAL
Quarta - 06 de Março de 2024 às 18:53
Por: Redação TA c/ ASCOHAB

    Imprimir


Foto: ASCOHAB
Foto: ASCOHAB

Localizado no coração da Grande Cristo Rei, um dos maiores distritos de Várzea Grande, o bairro Cohab Cristo Rei enfrenta desafios consideráveis em termos de infraestrutura e lazer desde sua fundação em 1980. A comunidade tem lutado por espaços de convivência, áreas para práticas esportivas e melhorias na qualidade de vida dos moradores.

Desde o início, a carência de praças, academias ao ar livre e quadras esportivas para a juventude tem sido uma realidade constante na Cohab Cristo Rei. Até hoje, o bairro não conta com espaços destinados ao lazer, exceto por um antigo Centro Comunitário e duas enormes caixas d'água que abastecem a região, frequentemente sujeitas a problemas de abastecimento.

Diante das persistentes reivindicações da comunidade, foi construída uma praça, o antigo Centro Comunitário foi demolido para dar lugar a uma nova estrutura. No entanto, parte dessa praça foi destinada a uma feira com barracas fixas, desencadeando novas preocupações ao lazer.

A ASCOHAB (Associação Comunitária da Cohab Cristo Rei) expressou o desejo da população em transformar o espaço da feira em uma quadra multiuso. Aberides Alves da Silva, presidente da associação, destaca que a feira poderia continuar no local, mas com datas e horários específicos para seu funcionamento, permitindo à juventude uma alternativa de práticas esportivas.

A proposta de construção da quadra multiuso recebeu apoio do senador Jaime Campos, que se comprometeu a destinar emenda parlamentar para essa finalidade, além de contribuir para a reforma da praça. Aberides Alves protocolou um abaixo-assinado com 255 assinaturas no setor de protocolo geral da prefeitura de Várzea Grande, endereçado ao prefeito Kalil Baracat e ao Secretário de Educação Sílvio Fidélis, com cópia para o presidente da Câmara de Vereadores, Pedro Tolares (Pedrinho).

O presidente da ASCOHAB, Aberides Alves da Silva, ressalta a urgência na atenção às demandas da comunidade, especialmente em relação à estrutura precária deixada pela antiga "Feira da Família". O local tornou-se alvo de transtornos, incluindo a presença de desocupados que defecam e dormem no local, além de registros de assaltos, no local existe um ponto de ônibus. A comunidade espera que as autoridades locais atendam prontamente às reivindicações apresentadas.

Benedito Aniceto, morador desde 1983 na Cohab Cristo Rei, compartilha o desejo de ver o bairro recuperar sua vitalidade. Ele sonha com a retomada de eventos culturais no Centro Comunitário, bailes, lazer e a prática esportiva fervilhando na tão aguardada quadra multiuso, com torneios esportivos envolvendo a juventude local.

"Aguarda-se agora o resultado das reivindicações ao poder executivo e legislativo de Várzea Grande, enquanto a comunidade permanece unida na busca por melhorias que transformem a Cohab Cristo Rei em um lugar mais próspero e feliz para todos os seus moradores", Concluiu o presidente.





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/49371/visualizar/