Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SAÚDE
Terça - 02 de Abril de 2024 às 01:32
Por: Redação TA c/ Ascom Pref Livramento-MT

    Imprimir


A Prefeitura de Nossa Senhora do Livramento, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, deu início nesta segunda-feira (1) à tão aguardada campanha de vacinação contra a gripe. Com o objetivo de proteger a população mais vulnerável, a primeira etapa da campanha contempla idosos a partir dos 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas e profissionais da saúde.

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município serão o ponto de acesso para a vacinação ao longo da semana. Em uma medida voltada para facilitar o acesso, as UBS estarão abertas às segundas e quartas-feiras das 07h00 às 21h00, proporcionando uma opção conveniente para aqueles que buscam serviços de saúde após o horário de trabalho; nos demais dias úteis, o horário de funcionamento será das 07h00 às 16h00.

A Secretária Municipal de Saúde, Dra. Stefanne Carolynne, enfatizou a importância da vacinação, especialmente neste período do ano em que os casos de gripes tendem a aumentar, afetando particularmente as crianças e os idosos. "É essencial redobrar os cuidados de prevenção, e a vacina é, sem dúvida, o método mais seguro e eficaz", destacou Dra. Stefanne.

Para mais informações sobre a campanha de vacinação contra a gripe em Nossa Senhora do Livramento, os interessados podem entrar em contato através do telefone (65) 3351-1058.

A vacinação é uma medida fundamental para proteger a saúde individual e coletiva, contribuindo para a redução da incidência de casos de gripe e seus impactos na comunidade. A Prefeitura de Nossa Senhora do Livramento reforça a importância da adesão à campanha, incentivando todos os grupos prioritários a comparecerem às UBS para garantir sua imunização.





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/49461/visualizar/