Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SAÚDE
Sexta - 05 de Abril de 2024 às 02:00
Por: Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) requereu informações e documentos ao prefeito de Cuiabá sobre o corte do adicional de insalubridade e outros adicionais do salário dos servidores da Secretaria Municipal de Saúde. O requerimento foi aprovado pelo plenário da Assembleia Legislativa na quarta-feira (3).

“É uma situação absurda: os servidores da Saúde do município de Cuiabá foram surpreendidos ao receber o salário de março sem os adicionais, que representam mais de 40% da remuneração. O Sindicato dos Médicos (Sindimed) já tomou a iniciativa de judicializar a questão. Também estive reunido com profissionais da enfermagem. É necessário mobilizar e fazer pressão sobre o Poder Executivo municipal para que essa questão seja revista e a parcela confiscada do salário dos profissionais de saúde seja paga em folha complementar, porque é praticamente metade do salário cortado da noite para o dia”, disse Lúdio.

No requerimento, Lúdio cobra detalhamento de quais adicionais não foram pagos, a quantidade de servidores por cargo atingidos pela medida, o valor total da folha de pagamento dos servidores da Saúde dos meses de fevereiro e março de 2024, e o valor total dos adicionais de remuneração que não foram pagos na folha de março. Lúdio requereu ainda justificativa e embasamento legal para o corte realizado pela Prefeitura na remuneração dos servidores.

“Tal situação tem causado desequilíbrio na vida financeira desses profissionais que, sem receber salário, têm passado por sacrifícios e humilhações desmedidas acarretando em graves e irreparáveis prejuízos patrimoniais, e no sustento próprio e de sua família”, disse Lúdio no requerimento.





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/49471/visualizar/